quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Primavera chegando


A palavra primavera tem origem no latim primo vere, que significa "antes do verão"

Primavera, do latim primo vere , antes do verão, é a estação das flores e das cores. O Equinócio da Primavera, fenômeno em que o dia e a noite tem a mesma duração, ou seja: 12 horas. Neste dia, os Celtas realizam um festival que representa a cura e a regeneração com as bençãos dos campos e das sementes. Dia e noite equilibrados, é momento ideal para equilibrar-se física e emocionalmente. A  época é de transição, transformações, renovação. As festividades Celtas fazem referencia sobretudo à fertilidade dos campos, abençoando as terras.

A primavera chega para nos harmonizar, traz luz e cores às nossas vidas, portanto, um bom momento para abrir a casa e deixar o sol entrar, receber amigos no jardim e enfeitar a mesa com flores.

Vamos?

Selecionei algumas novas sugestões de arranjos para decorar a casa, a mesa e comemorar.

Com flores naturais ou artificiais dê boas vindas começando pela entrada da casa:
                       
Amei a nova função para o guarda-chuva



Aproveite para dar novas funções aos mais variados recipientes que você tiver a disposição: vidros, garrafas, latas, bules, cestos, caixotes e até as botas de borracha. 








Mesa de café da manhã de domingo colorida e com flores saúda a primavera e dá mais animo para começar o dia. É hora de usar toalhas e guardanapos floridos e misturar muita cor:










Que seja uma Primavera colorida e perfumada!

Feliz chegada da primavera!

Angela Caruso

Nenhum comentário:

Postar um comentário